Cristãos elaboram a Declaração de Manhattan

SUBSCREVA A
DECLARAÇÃO DE MANHATTAN


Diante da crescente pressão da cosmovisão moderna sobre a igreja de Jesus os cristãos tendem a se encolherem e a se refugiarem em trincheiras. Há porém aqueles que entendem que nosso melhor contributo é responder com clareza, razão e ciência às alegações das filosofias modernas que querem calar o Cristianismo.  Um grupo de eminentes figuras de vários quadrantes do mundo cristão (Católico, Ortodoxo, Protestante e Evangélico)  reuniu-se para elaborar uma declaração nesse sentido, defendendo a cosmovisão cristã diante de ataques externos.  Esses líderes emitiram a  Declaração de Manhattan no dia 20 de Novembro de 2009.

A todos aqueles que clamavam por uma reação digna dos cristãos digo que agora é o momento de nos manifestarmos e respondermos aos que menosprezam e tentam refrear nossa fé e nossas liberdades.
O texto foi subscrito por 152 lideres religiosos que incluiram reitores e professores universitários, pastores de igrejas evangélicas, arcebispos católicos e primazes ortodoxos.  Dos nomes mais conhecidos entre os batistas estarão J.I Packer, Josh MacDowel, Phil Maxwell. Jack Graham e James Dobson. 
Ler Mais

Para Subscrever

5 comentários:

Anônimo disse...

Ida Venturini escreveu: Creio que este documento é uma excelente reação à banalização e difamação dos princípios cristãos. Mesmo que não concorde 100% com todo o documento, como cristã tenho o dever de me pronunciar. Sim, a perseguição virá, mas não me envergonho da minha fé. Afinal, a liberdade religiosa também serve para o nosso lado!

Anônimo disse...

Marco Franca escreveu

Acredito que este documento nada mais é doque um engodo para enganar os líderes e igrejas.
Na verdade nosso povo é muito ingenuo com esses temas.
Falta-nos discernimento.


http://apocalipsetotal.wordpress.com/
http://apocalipsetotal.wordpress.com/

Joed Venturini disse...

Caro Marco, seria interessante fazer uma leitura completa da declaração e um estudo sério das questões envolvidas porque irão definir o rumo da sociedade em que vivemos. Ingênuos serão so que pensarem que podem deixar de se posicionar. A subscrição é de livre vontade e devem assiná-la somente quem assim o crê. Não sabemos a reação do congresso do Congresso Americano a esta declaração pois está em fase de recolha de assinaturas. Mesmo que não surta o efeito desejado já é muito bom que vozes se levantem para posicionar-se em prol da liberdade de pensamento.

Anônimo disse...

Marco Franca escreveu

Enquanto alguns homens imaginam que tem o controle de tudo , algumas coisas vão sorrateiramente acontecendo. Ou será que estou errado?
Será que pela PAZ vale a pena se associar com gente estranha a sã doutrina?

Afinal "estamos" nos envolvendo em ecumenismo ou não?

"Parlamento das religiões se prepara para a nova ordem mundial"

http://apocalipsetotal.wordpress.com/

Joed Venturini disse...

Algumas considerações:
1- A declaração de Manhattan não trata de aspectos doutrinários, mas sobre ética cristã. O fato de eu concordar com alguém sobre um ponto ético não significa que aceito todas as suas visões doutrinárias.
2- Sã doutrina é algo difícil de definir. Deveríamos ser um pouco mais humildes na valiação destes aspectos. Não sugerimos compromisso irracional, mas a capacidade de ser bênção de ser abençoado.

Related Posts with Thumbnails

Manual do Corão - Como se formou a Religião Islâmica

Como entender o livro sagrado do Islão?  Origem dos costumes e tradições islâmicas. O que o Corão fala sobre os Cristãos?  Quais são os nomes de Deus? Estudo comparativo entre textos da bíblia e do Corão.  Este manual tem servido de apoio e inspiração para muitos que desejam compreender melhor o Islão e entender a cosmovisão muçulmana. LER MAIS

SONHO DE DEMBA (VERSÃO REVISADA)

Agora podes fazer o download do Conto Africano, com versão revisada pelo autor.
Edição com Letra Gigante para facilitar a leitura do E-Book. http://www.scribd.com/joed_venturini