DECLARAÇÃO DE MANHATTAN
Diante da crescente pressão da cosmovisão moderna sobre a igreja de Jesus os cristãos tendem a se encolherem e a se refugiarem em trincheiras. Há porém aqueles que entendem que nosso melhor contributo é responder com clareza, razão e ciência às alegações das filosofias modernas que querem calar o Cristianismo. Um grupo de eminentes figuras de vários quadrantes do mundo cristão (Católico, Ortodoxo, Protestante e Evangélico) reuniu-se para elaborar uma declaração nesse sentido, defendendo a cosmovisão cristã diante de ataques externos. Esses líderes emitiram a Declaração de Manhattan no dia 20 de Novembro de 2009.
A todos aqueles que clamavam por uma reação digna dos cristãos digo que agora é o momento de nos manifestarmos e respondermos aos que menosprezam e tentam refrear nossa fé e nossas liberdades.
O texto foi subscrito por 152 lideres religiosos que incluiram reitores e professores universitários, pastores de igrejas evangélicas, arcebispos católicos e primazes ortodoxos. Dos nomes mais conhecidos entre os batistas estarão J.I Packer, Josh MacDowel, Phil Maxwell. Jack Graham e James Dobson. Ler Mais
Para Subscrever
5 comentários:
Ida Venturini escreveu: Creio que este documento é uma excelente reação à banalização e difamação dos princípios cristãos. Mesmo que não concorde 100% com todo o documento, como cristã tenho o dever de me pronunciar. Sim, a perseguição virá, mas não me envergonho da minha fé. Afinal, a liberdade religiosa também serve para o nosso lado!
Marco Franca escreveu
Acredito que este documento nada mais é doque um engodo para enganar os líderes e igrejas.
Na verdade nosso povo é muito ingenuo com esses temas.
Falta-nos discernimento.
http://apocalipsetotal.wordpress.com/
http://apocalipsetotal.wordpress.com/
Caro Marco, seria interessante fazer uma leitura completa da declaração e um estudo sério das questões envolvidas porque irão definir o rumo da sociedade em que vivemos. Ingênuos serão so que pensarem que podem deixar de se posicionar. A subscrição é de livre vontade e devem assiná-la somente quem assim o crê. Não sabemos a reação do congresso do Congresso Americano a esta declaração pois está em fase de recolha de assinaturas. Mesmo que não surta o efeito desejado já é muito bom que vozes se levantem para posicionar-se em prol da liberdade de pensamento.
Marco Franca escreveu
Enquanto alguns homens imaginam que tem o controle de tudo , algumas coisas vão sorrateiramente acontecendo. Ou será que estou errado?
Será que pela PAZ vale a pena se associar com gente estranha a sã doutrina?
Afinal "estamos" nos envolvendo em ecumenismo ou não?
"Parlamento das religiões se prepara para a nova ordem mundial"
http://apocalipsetotal.wordpress.com/
Algumas considerações:
1- A declaração de Manhattan não trata de aspectos doutrinários, mas sobre ética cristã. O fato de eu concordar com alguém sobre um ponto ético não significa que aceito todas as suas visões doutrinárias.
2- Sã doutrina é algo difícil de definir. Deveríamos ser um pouco mais humildes na valiação destes aspectos. Não sugerimos compromisso irracional, mas a capacidade de ser bênção de ser abençoado.
Postar um comentário