OBRAS DO AUTOR

Nota Informativa: O autor não tem participação na venda dos livros pelas editoras. Os demais livros em E-Book estão liberados para download.

INTRODUÇÃO AO CORÃO
Este livro é um excelente instrumento para entender a formação do Islão em sua origem. Como entender o Livro Sagrado Muçulmano? Sua formação e origem; Suras mais importantes; interpretação histórica; Biografia de Maomé; apologética para evangelização entre muçulmanos.

Este manual foi utilizado no treinamento de obreiros entre muçulmanos. Esta edição está atualizada e revisada, com índice remissivo e letra grande, para facilitar a leitura.



O SONHO DE DEMBA

Agora podes fazer o download do Conto Africano, com versão revisada pelo autor.
Edição com Letra Gigante para facilitar a leitura do E-Book.
O sonho de Demba é um pequeno conto que exemplifica a vida na Guiné Bissau. É uma ficção baseada em fatos reais. Contém muitas descrições dos costumes e cosmovisão do povo Fula.

FREE DOWNLOAD


CONTO DE FICÇÃO EVANGÉLICA


Ao chegar numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos, sr. Thompson causa um alvoroço e suscita grande curiosidade. Quem poderia ser aquele homem tão sério e distinto?

"Adorei a leitura! Este brilhante conto de humor nos faz rir e reflectir ao mesmo tempo. As aparências muitas vezes enganam e temos que tomar cuidado com pre-julgamentos. O leitor lerá de uma só vez!"


AS APARÊNCIAS  ENGANAM

Este conto , baseado numa história real, passa-se no interior dos Açores, Portugal.

O pequeno se defendia como podia, não podia permitir que falassem mal da sua mãe! Mas, Rui era o grandalhão da escola e nesta briga estava em grande desvantagem..

 _Ninguém fala mal de minha mãe! Assim ele pensava, e o Rui não tinha esse direito, mas era o valentão da escola! O resultado da briga foi que voltou com o olho roxo pra casa. Mas, seu pai ia resolver o problema....será?



ANTES  DO IDE
MANUAL DE TREINAMENTO MISSIONÁRIO
É um verdadeiro manual com todas as dicas para quem é evangélico e sente uma chamada missionária. Tem muitas histórias típicas e pitorescas da Africa e Europa, continentes onde o autor viveu e trabalhou.



O CAMPO É O MUNDO
MISSÕES SEM FRONTEIRAS
REVISTA MISSIONÁRIA PARA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL


Traz subsídios e informações preciosas sobre o significado e sentido deste tema para nós crentes em nossos dias e mais ainda a inspiração necessária para que todos que o lêem se lancem a este desafio com entusiasmo e fervor.

DADOS DO LIVRO

ONDE COMPRAR

ROMANCE EVANGÉLICO
PROCURA-SE AMOR
Este foi o primeiro romance escrito pelo Pr. Joed Venturini e foi um presente para sua namorada Ida,  hoje sua esposa.
A história de dois jovens que, num ambiente mau, violento e frívolo, acharam Deus e o verdadeiro amor. É a trajetória de duas vidas que souberam, a despeito das mais adversas circunstâncias, realizar o seu sonho maior. Um romance que acentua: o verdadeiro amor não pode ser detido ou contido.

"Este é o primeiro romance escrito pelo Pr. Joed Venturini. Ele escreveu com apenas 17 anos e foi premiado no primeiro concurso literário da Juerp, em 1987. O livro é brilhante e muito imaginativo."

"Procura-se Amor foi meu primeiro romance evangélico. Apaixonei-me pela historia... Bonita, profunda, cheia de amor!!! Sempre recomendei aos meus amigos e parentes... Parabens ao autor!"

ROMANCE  EVANGÉLICO
A MÁSCARA
Este foi o 2o romance escrito pelo pr. Joed Venturini, com 19 anos. Também foi um presente à sua namorada Ida.
Vinícios é um jovem com extraordinários poderes de dedução que fazem dele um famoso detetive em París. No entanto o brilhante pensador descobre que não é possivel alcançar o amor pela dedução. Quando finalmente encontra o significado do amor ao lado; de Sônia, são arrastados por uma corrente de eventos funestos. O avô de Sônia é assassinado misteriosamente e os dois jovens são obrigados a fugir da lei. Na França de Napoleão III parece que eles não vão conseguir escapar de quem, os quer destruir. Até que surge um defensor de estranhos costumes, cuja ação será decisiva, e cujos passos serão sempre protegidos pela "máscara"

ONDE COMPRAR

7 comentários:

Unknown disse...

Olá Pastor, meu nome é Anaylse e trabalho na area de educação infantil da Pib de Manaus. Gostaria de agradecer por seus escrito, O sonho de Demba foi a historia missionaria de nossa EBF e de nossas congregações tb. Infelizmente não tinhamos o visual, tivemos que adaptar. As crianças amaram. Deus os abençoe...

Joed Venturini disse...

Queria irmã Anaylse, é pena este conto não estar numa versão da APEC, mas fica a idéia. Minha mãe montou a história com figuras e desenhos africanos, contou-a muitas vezes em seus acampamentos. Sempre nos emociona e a história tem se repetido com muitos meninos Fulas, ainda hoje, em Bafatá. A Escola Batista tem 900 alunos. Deus a abençoe em seu ministério.

Sofia Ortega disse...

Olá querido primo Joed! Aqui é a Sofia, filha do Pr. David Ortega filho da Tia Eneida! Que benção descobrir este site e de saber que estão bem e firmes!! Gostaria muito de continuar mantendo contato, meu facebook é Musicão e Sofia Violino. Tem algumas fotinhas lá do meu casamento que aconteceu em Outubro do ano passado. Gostei muito da obra Procura-se amor, edificante! parabéns! Que Deus continue abençoando vocês e enchendo de graça, força, vida e amor no Senhor! Sofia.

Mari lins disse...

"Antes do Ide", um livro que realmente orienta e dá uma diretriz para aquele que quer ir trabalhar no campo missionário. Deus os abençoe por esse trabalho que ajudo-me com aborda e conhecer quais são o proposito de uma agencia missionaria e parcerias com outras agencias...muito Obrigada.Teresinha estudante em I.B.Peniel Jacutinga/ MG

Misleine disse...

misandrade22@gmail.com
Olá pastor Joed, desde minha adolescência trabalho com missões na igreja (promotora)e sempre me emocionei com suas histórias e estórias, que vinham impressas no caderno de missões, gostaria de trocar e-mails, se possível. Em Cristo Misleine A. F. Peel.

Sammis Reachers disse...

Prezado pastor Joed, graça e paz!

Querido, eu me chamo Sammis Reachers, e mantenho os blogs Poesia Evangélica (http://poesiaevanglica.blogspot.com.br/) e Veredas Missionárias (http://veredasmissionarias.blogspot.com.br/ ) , nos quais já tive o prazer de publicar textos do senhor. Tenho também militado como editor, organizando e disponibilizando e-books e outras publicações em prol da igreja, sempre gratuitamente.

No objetivo de promover ainda mais nossas letras, iniciei a publicação da revista Amplitude – Revista Cristã de Literatura e Artes (http://revistaamplitude.blogspot.com/ ). A revista circula apenas como e-book (pdf), gratuitamente. O objetivo é focar no conto, este gênero tão pouco trabalhado em nossa seara cristã, mas com espaço também para poesia, artes plásticas e demais manifestações artísticas de cunho cristão. A revista teve seu segundo número publicado(fevereiro/2016), e tomei a liberdade de publicar na mesma um de seus belos contos.

Mas, para além disso e pesquisando em seu trabalho, notei uma boa quantidade de contos, de excelente qualidade tanto literária quanto devocional (e tal ‘casamento’ infelizmente é raro...) e me perguntei, por que o senhor não enfeixa todos esses contos num único livro? Veja, caso o senhor aprove a ideia e tenha interesse em disponibilizar o livro/e-book gratuitamente, eu me ofereço para organizar/editar o referido e-book. Posso fazer todo o trabalho de edição, com paginação, criação de capa, índice, correção do texto (dentro de minhas humildes possibilidades), e também posso divulgar a obra em diversos canais. Creio que seria de grande relevância para nossas letras uma obra assim, apresentando sua obra ficcional contista num único volume.

Realizei trabalho semelhante com o e-book de contos do poeta e escritor português J.T.Parreira, no livro Como Quem Ia Para Longe (Veja aqui: https://pt.scribd.com/doc/271073203/Como-Quem-Ia-Para-Longe-Contos-de-inspiracao-evangelica-J-T-Parreira ).

Bem meu irmão, aguardo então seu parecer sobre essas duas questões, a publicação de seu conto na revista, e a eventual organização de um e-book.

Deus lhe abençoe, use e inspire sempre mais e mais.
Um fraternal abraço do irmão
Sammis Reachers

As obras que tenho escrito, organizado ou editado (obras de outros autores), podem ser vistas e baixadas aqui: http://poesiaevanglica.blogspot.com.br/p/biblioteca-de-poesia-evangelica.html

Pregador vocacionado disse...

Pregando com vocação e virtuoso.

Related Posts with Thumbnails

Manual do Corão - Como se formou a Religião Islâmica

Como entender o livro sagrado do Islão?  Origem dos costumes e tradições islâmicas. O que o Corão fala sobre os Cristãos?  Quais são os nomes de Deus? Estudo comparativo entre textos da bíblia e do Corão.  Este manual tem servido de apoio e inspiração para muitos que desejam compreender melhor o Islão e entender a cosmovisão muçulmana. LER MAIS

SONHO DE DEMBA (VERSÃO REVISADA)

Agora podes fazer o download do Conto Africano, com versão revisada pelo autor.
Edição com Letra Gigante para facilitar a leitura do E-Book. http://www.scribd.com/joed_venturini