VOCÊ SABIA? Aprendendo a interpretar as notícias!


A partir desta semana estaremos compartilhando pensamentos e raciocínios segundo a visão cristã do mundo.  As informações estão à disposição de todos, basta buscar com interesse. 

Infelizmente, nem sempre a informação importante
 torna-se a notícia interessante.

É função dos crentes, daqueles que anseiam fazer a diferença, ver, assisitr, analisar e interpretar as notícias à luz do evangelho e da cosmovisão cristã.  Fazendo isto veremos o quanto somos manipulados pela mídia, para ouvirmos e atentarmos somente para o lado que interessa.  Há muito para saber, e testemunhar.

Principiaremos um novo quadro em nosso blog, não com os números que a mídia quer transmitir e impingir, mas com números reais e aterrecedores!  Senão vejamos:

VOCÊ SABIA?

1) A lista dos países que mais contribuem percentualmente com ajudas humanitárias é encabeçada pela Noruega, Suécia e Irlanda.   Os 20 primeiros da lista são países de tradição cristã. Curiosamente não aparece entre estes nenhum país de maioria budista, hindu  ou mesmo Islâmico.  A formação cristã destes países ainda abençoa o mundo!

2) No ano 2000 os países mais ricos do mundo doaram cerca de 4,6 bilhões de dólares aos países mais pobres.  Nesse mesmo ano, esses mesmos países venderam o equivalente a 25 bilhões de dólares em armamentos a países em desenvolvimento.  E ainda culpam a Deus pela miséria do mundo?

3) A Organização Mundial de Saúde prevê que em 2030 a doença mais comum no mundo será a depressão.  Atualmente, estima-se que há 450 milhões de pessoas deprimidas no mundo e a prevalência é maior no Japão e na Europa. Isso deveria nos levar a refletir sobre o tão elogiado desenvolvimento do 1o mundo.

Se você, caro leitor, tem lido e interpretado as notícias de modo diferente,
 compartilhe conosco e contribua para um VOCÊ SABIA  na perspectiva cristã.

3 comentários:

Leonardo Martins disse...

Joed,

Ótima iniciativa porque nos traz luz e nos faz perceber que de fato o Senhor está no controle da história do homem.

Parabéns!

Unknown disse...

Olá prof. Joed, não sei se vc lembra de mim, sou a Maressa, fui sua aluna no CIEM. Sempre leio os artigos no blog.
Somos mto gratos por tudo o que aprendemos com vc, vc realmente fez a diferença no nosso treinamento.
Que Deus continue te abençoando!
abraço
maressa

Joed Venturini disse...

Cara Maressa:
Foi bom ouvir de você e saber que esta usando o que aprendeu. Lembro sempre que um professor para ser bom tem que ter bons alunos. Se o aluno não permitir que outro seja seu professor o ensino não acontece. Você foi uma excelente aluna e me rceordo com alegria disso. Bençãos na obra.
Joed

Related Posts with Thumbnails

Manual do Corão - Como se formou a Religião Islâmica

Como entender o livro sagrado do Islão?  Origem dos costumes e tradições islâmicas. O que o Corão fala sobre os Cristãos?  Quais são os nomes de Deus? Estudo comparativo entre textos da bíblia e do Corão.  Este manual tem servido de apoio e inspiração para muitos que desejam compreender melhor o Islão e entender a cosmovisão muçulmana. LER MAIS

SONHO DE DEMBA (VERSÃO REVISADA)

Agora podes fazer o download do Conto Africano, com versão revisada pelo autor.
Edição com Letra Gigante para facilitar a leitura do E-Book. http://www.scribd.com/joed_venturini