Lembranças da Guiné I

"O silêncio que incomoda!"

Muitos amigos e irmãos pedem-me que coloque minhas experiências da Guiné em um livro biográfico.  Inicialmente registrarei em artigos minhas lembranças mais marcantes da Guiné. Creio que ainda não dei por terminada minha carreira como missionário e espero poder ser útil à causa de Cristo por muitos anos.  Tendes aqui o relato de uma de nossas experiências mais marcantes, quando Gabriel, na época com 5 anos, ficou muito doente.

(Este é o relato da mensagem do Pr. Joed Venturini de Souza proferida em agosto de 2007, em Belo Horizonte, MG)

Após o momento da coreografia, um missionário amigo Pr. Joed Venturini, que atua em Guiné-Bissau, pregou sobre um tipo de silêncio que incomoda: o de Deus.

Ele entrou vestido com trajes do povo fula e descalço, como costume daquele povo com o qual trabalha. Antes de ler a Palavra de Deus em Salmo 28 "A ti clamo, ó Senhor, rocha minha, não emudeças para comigo..." , o missionário ficou em silêncio durante 45 segundos e percebeu que os congressistas já estavam incomodados.

Então ele disse: "Vocês já estavam ficando incomodados? Agora, imaginem o silêncio de Deus. É insuportável! Se o Senhor se calar, quem vai guiar nossos passos, quem vai nos consolar nas horas de aflição? Nós precisamos que o Senhor fale conosco! Mas o silêncio da igreja também é insuportável para Deus. Se nós nos calarmos, quem irá falar do amor de Deus? Quem irá interceder?"

O missionário falou do poder da oração intercessória, que rompe o silêncio, como exemplo de uma forma concreta de se fazer missões.  A seguir, o Pr. Joed contou uma experiência vivida no campo quando seu filho, Gabriel, estava muito enfermo e começou a interceder pela sua cura.
Como médico, dr. Joed havia ministrado a Gabriel  todos os medicamentos a seu alcance e nada surtira efeito. A cada dia Gabriel definhava, já não podia levantar-se da cama nem para ir ao banheiro e gemia baixinho com as dores, a febre e o corpo enfraquecido.  Perdera muito peso e não conseguia se alimentar.

Ele orou: "Senhor eu não estou preparado para perder o meu filho. Eu não vou agüentar se alguma coisa acontecer ao meu filho..." e clamou para que o Senhor curasse Gabriel. Em Bafatá, na casa vizinha, sua esposa e as duas missionárias também oravam e clamavam de joelhos por Gabriel. 

Milagrosamente, na manhã seguinte Gabriel começou a melhorar e depois de dois dias estava completamente curado!

Dois anos depois, ao chegar ao Brasil, uma irmã quis saber o que acontecera com Gabriel, pois ela tivera um sonho em que o nome do filho do missionário vinha à sua mente e ela, então, começou a interceder por ele. Sentira um peso de morte sobre a vida de Gabriel. Telefonou a outras irmãs que logo começaram a orar e só pararam quando o peso de desfez. Compararam as datas do acontecimento e elas coincidiram! Elas estavam intercedendo por Gabriel!

Com essa experiência o missionário reforçou a importância e o poder da intercessão dos irmãos, mesmo longe dos campos.

"Não há honra maior do que levar o Evangelho de Cristo aos povos que estão perdidos"
Joed Venturini

POSTADO POR ALABASTRO

3 comentários:

Liana disse...

"Glória a Deus por suas maravilhas, pela sua grandeza, Glória a Deus..."
Cantei esse trecho da canção ao ler esse trecho.
Vale a pena servir ao Senhor!

Joed Venturini disse...

Cara irmã, a vida no campo tem muitas experiências que esperamos compartilhar no blog. Obrigado pelo apoio!

Unknown disse...

Realmente Deus é fiel e grandioso e faz todas as coias cooperar para o bem daqueles qeu o amam.
Essas experiencias são aquelas que nos motiva a ir para o campo sabendo que Deus cuida dos seus filhos.

Related Posts with Thumbnails

Manual do Corão - Como se formou a Religião Islâmica

Como entender o livro sagrado do Islão?  Origem dos costumes e tradições islâmicas. O que o Corão fala sobre os Cristãos?  Quais são os nomes de Deus? Estudo comparativo entre textos da bíblia e do Corão.  Este manual tem servido de apoio e inspiração para muitos que desejam compreender melhor o Islão e entender a cosmovisão muçulmana. LER MAIS

SONHO DE DEMBA (VERSÃO REVISADA)

Agora podes fazer o download do Conto Africano, com versão revisada pelo autor.
Edição com Letra Gigante para facilitar a leitura do E-Book. http://www.scribd.com/joed_venturini