
Está na hora de dizermos que Deus é real e ama a todos os homens, mas não aprova tudo que fazemos. Que como cristãos amamos os homossexuais e as lésbicas, mas que eles vivem na contramão da criação, negando o que é natural na experiência humana e que suas "opções" tem consequências graves tanto físicas quanto espirituais. Está na hora de termos a coragem de dizer que a pressão política para adotar o homossexualismo como natural é errada e perniciosa e está ajudando a destruir nossa sociedade, nossa moral e nossas famílias.
Está na hora de afirmar que o casamento é a mais nobre instituição criada por Deus e que a família bem ajustada é a base da sociedade, onde nossas crianças poderão crescer com segurança e nossos jovens encontrarão direção. Está na hora de afirmar que a disciplina parental é urgente, necessária e indispensável. Que as crianças e adolescentes não tem estrutura psicológica e espiritual para mandar em casa e que precisam de pais presentes, amorosos e afirmativos, mas também firmes numa disciplina comedida e numa educação clara. Que nossos jovens precisam de limites para se desenvolver melhor e que aos 18 ou 20 anos os filhos não estão criados ainda e continuam precisando de amor, conselho e orientação.

Está na hora de dizer que toda a pressão do mundo científico em prol da teoria da evolução é baseada em achados duvidosos, muitos deles já desmentidos, e que as afirmações bombásticas com que enchem a mídia é mais golpe de publicidade que verdade científica.
É hora de lembrar que os maiores cientistas da história foram cristãos e que muitos dos mais renomados cientistas da atualidade, nas mais diversas áreas, são criacionistas convictos e que a posição criacionista tem larga base científica e não é o delírio de um bando de religiosos.
Está na hora de dizer que autores sensacionalistas são na verdade apenas aproveitadores que utilizam a figura de Jesus para ganhar dinheiro de forma covarde e mesmo desprezível, inventando estórias e criando falsas teorias quando a verdade histórica de Cristo está muito bem estabelecida. É hora de lembrar que os materiais que temos em mãos sobre a vida de Cristo foram produzidos por testemunhas oculares e que nenhum outro personagem histórico tem tantas provas de sua existência e atuação quanto Jesus de Nazaré.
Está na hora de dizer que o estereotipo de evangélico ignorante e facilmente manipulável e do pastor burlão e sem escrúpulos é isso mesmo, esteriotipos. Que as igrejas evangélicas são abertas e nelas há todo tipo de gente, desde pessoas com ausência de compromisso e total desrespeito aos princípios bíblicos, até crentes verdadeiros e sinceros, que buscam viver como Jesus viveu. É preciso afirmar que nas nossas igrejas há gente simples mas comprometida, bem como toda gama de profissionais como advogados, engenheiros, médicos, professores, mestres universitários e juízes e que a maioria dos nossos pastores são homens sérios que dão a vida pelo bem de seus liderados.
Está na hora de dizer que a Bíblia é a palavra de Deus para o homem. Que para essa fé temos provas práticas e cientificas e que as páginas da escritura tem levado vida a milhões ao longo da história. Está na hora de dizer que os erros de alguns dirigentes da igreja não invalidam seu valor como organização. É preciso lembrar que a igreja que tem servido a humanidade e criado instituições como hospitais, asilos, escolas, universidades, bibliotecas e outros serviços públicos.
Está na hora de dizer que a oração é real e prática, que o Deus verdadeiro ouve e responde as orações e que essa é a experiência vivida por centenas de milhões a cada dia. Está na hora de exigir respeito por nossas convicções e declarar a verdade sobre os sistemas do mundo atual, que só nos levaram à corrupção desenfreada, cobiça sem limite, materialismo alienante, violência desmedida e à crise mundial.
Este não é momento para hesitações e suavidades. É hora de convicção e ousadia. O mundo está perdido e sem rumo e não serão crentes imaturos e titubeantes que o ajudará a conhecer a direção. Somos seguidores daquele que disse ser "o caminho, a verdade e a vida". Precisamos saber quem somos e declarar a fé com a coragem que caracterizou os profetas como Elias. Diante do domínio publico e político de culto a Baal, o homem de Deus ousou se levantar para dizer a verdade. Deus o honrou e até fogo choveu do céu.
Não creio que isso torne a acontecer, mas serão preciso homens e mulheres que possam falar como o profeta:
"Vive o Senhor, na presença de quem eu estou..."
Aqueles que assim viverem irão incomodar, sofrerão intolerância, mas serão os poucos que podem fazer uma grande diferença.
Aqueles que assim viverem irão incomodar, sofrerão intolerância, mas serão os poucos que podem fazer uma grande diferença.
RESPONDA:
NA SUA OPINIÃO, OS EVANGÉLICOS TÊM REALMENTE FEITO DIFERENÇA NA SOCIEDADE? O QUE MAIS PODEMOS FAZER?
3 comentários:
Acredito que os evangélicos fundadores das principais denominações Cristãs na Europa e suas incursões no novo mundo, fizeram grande diferença na sociedade, e ainda colhemos os frutos dessa geração. Porém, podemos fazer mais nos dias atuais. Principalmente se trabalharmos unidos e focar no que é realmente importante. Pr Carlos Elias escreveu um post que resume bem essa questão da unidade: http://bit.ly/2Jxiwc
Concordo com sua posiçào, mas creio que o que mais falta é coragem e autenticidade. Infelizmente muitos evangélicos têm receio de se exporem, de enfatizarem suas crenças. É a vergonha de assumir uma posiçào que leva o crente a concordar e seguir filosofias contrárias aos ensinos de Jesus.
Queridos amigos, é bom ver a participaçào dos crentes neste debate.
O objetivo do desabafo também foi constatar que, muitas vezes, nós evangélicos aceitamos humilhações e nos resignamos sem protestar, apenas por inércia, comodismo.
Já é hora de nos posicionarmos. Temos o direito de expressar nossas opiniões e devemos aproveitar enquanto ainda somos livres para o fazer. Tempos virão...
Postar um comentário