TODOS OS DIAS

TODOS OS DIAS - sexta-feira
Todos os dias quando saio do comboio, na minha estação passo por pessoas que terão rotina certa e que vão pegar o transporte sempre àquela hora. Algumas pessoas acabam por se tornar familiares. A maioria não chama a atenção ou nem as percebemos. Algumas vão se tornando referência por qualquer motivo. Todos os dias vejo certa senhora, sempre bem vestida, com ar de executiva, mas o que me chamou a atenção nela é que sempre, todos os dias quando cruzo com ela pela manhã, está fumando.
LER MAIS

TODOS OS DIAS - segunda-feira
Todos os dias faço o que milhões de pessoas fazem no mundo todo. Levanto-me cedo, tomo meu café e saio para o trabalho. Pego um transporte público, no caso o comboio/trem e vou trabalhar. Costumo pegar sempre o mesmo trem, à mesma hora. Comecei a reparar em coisas que via todos os dias e que tinham algo a me ensinar. Todos os dias há um senhor que pega o mesmo trem que eu. Muitos outros o fazem, mas o que este senhor tem de diferente é que traz sempre o jornal esportivo do dia. Pega sempre o mesmo comboio, senta sempre no mesmo lugar e lê sempre o mesmo jornal.
LER MAIS

TODOS OS DIAS - terça- feira
Todos os dias quando saio da estação do comboio perto do meu trabalho quase sempre na mesma hora, cruzo por várias pessoas cujas faces começam a ser costumeiras. Há um homem porém que me chamou a atenção. Todos os dias o vejo na rua onde passo. Ele teve um acidente vascular cerebral grave e ficou com grandes limitações nos movimentos. Diariamente o vejo se esforçando com as suas muletas, fazendo um sacrifício visível na busca da recuperação. Faça chuva ou sol, frio ou calor, lá está ele se arrastando pela rua. É visível a dor em seu rosto, mas não falha. Sabe que precisa disso para poder melhorar e persevera na sua prática.
LER MAIS


TODOS OS DIAS - quarta-feira
Todos os dias quando chego perto do trabalho passo numa esquina onde fica um vendedor de loteria. Conheço essa senhor há mais de 20 anos. Lembro-me dele de meus tempos de estudante universitário, já na mesma esquina, já no mesmo trabalho. Numa toada de voz típica de vendedor de loteria, usa uma espécie de cantochão em que anuncia:" Ainda hoje há roda, olha a sorte grande, são os últimos números da loteria..." E ouçam ou deixem de ouvir ele continua ali todos os dias com seu anúncio da "sorte grande".   Um desses dias a frase daquele vendedor ficou martelando na minha cabeça. "Sorte Grande!"


TODOS OS DIAS -  quinta feira

Todos os dias quando vou para o trabalho, e por regra quando volto também, passo na frente de um prédio onde algo me chama a atenção. O prédio é comum e nele não há nada de atrativo. Mas, no rés-do-chão (térreo) há uma janela onde colocaram uma almofada macia, de cor bege. Nessa almofada vejo sistematicamente um grande gato preto deitado. Ele tem o ar mais bonachão do mundo. Raramente abre os olhos e se o faz é para olhar de lado com total desprezo pelo que se passa. A vida para ele é uma boa almofada no cantinho de uma janela ao sol.
LER MAIS

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Manual do Corão - Como se formou a Religião Islâmica

Como entender o livro sagrado do Islão?  Origem dos costumes e tradições islâmicas. O que o Corão fala sobre os Cristãos?  Quais são os nomes de Deus? Estudo comparativo entre textos da bíblia e do Corão.  Este manual tem servido de apoio e inspiração para muitos que desejam compreender melhor o Islão e entender a cosmovisão muçulmana. LER MAIS

SONHO DE DEMBA (VERSÃO REVISADA)

Agora podes fazer o download do Conto Africano, com versão revisada pelo autor.
Edição com Letra Gigante para facilitar a leitura do E-Book. http://www.scribd.com/joed_venturini