Filhos, não deixem para amanhã!


A precipitação é negativa e, muitas vezes, leva-nos a fazer coisas das quais nos arrependemos. Mas igualmente má é a procrastinação que nos faz adiar o que podemos fazer hoje por razões nem sempre claras e por motivos em regra sem valor. No que diz respeito às nossas queridas mães não devemos deixar para amanhã uma boa quantidade de coisas.

Não deixes para amanhã o que tens de dizer de bom a tua mãe. Dizer que a amas, o quanto ela é importante para ti, dizer o quanto sua vida foi bênção na tua e como prezas seu carinho. Dizer como gosta de seus pratos, de seus bolos, de suas sobremesas. Agradecer todo ser esforço, seu cuidado e protecção. Falar de forma direta e aberta sobre a beleza que ela colocou em tua vida durante tantos anos. Reconhecer que seus cabelos brancos e rugas são prova de seu amor por ti.

Não deixes para amanhã o que podes dar de belo a tua mãe. Talvez um simples desenho, um cartão artesanal, um poema mesmo sem rimas, uma flor do jardim, uma pedrinha da praia ou concha da areia, um beijo ou um abraço carinhoso. Talvez algo mais elaborado ou uma prenda que te custe a compra, e para a qual tens de guardar dinheiro por meio ano. Ou ainda aquela prenda que sabes que ela gostaria. Mães são gratas com pouco ou com muito e precisam sobretudo de perceber o nosso amor.

Não deixes para amanhã o honrar a tua mãe publicamente. Elogia o que ela tem de bom e faz de melhor. Reconhece diante de todos o que ela representa na sua casa e como tem-se doado para que os seus sejam felizes. Fala de suas virtudes e sacrifícios, comenta seus gestos e sua postura. Engrandece aos olhos de todos a mulher que te deu vida e que Deus tem usado para te abençoar.

Não deixes para amanhã as oportunidades para fazer com tua mãe se sinta amada. Não deixes que passem dias ou semanas sem que ela ouça a tua voz, sinta o teu amor, perceba o teu carinho e gratidão. Que ela possa sempre saber, a cada momento, que seus filhos e filhas a amam e prezam mais que tudo neste mundo, já que no outro temos o Senhor Eterno, nosso Pai e Salvador.


Para fazer o bem e dizer as coisas que abençoam e animam só temos o dia de hoje. Muitas vezes falamos sem pensar quando a raiva nos toma. Não levamos desaforo para casa e não pensamos duas vezes antes de ripostar a quem nos trata mal. Porque então temos tanta dificuldade em sermos tão rápidos a elogiar e a agradecer? 

Nossas mães são, depois da salvação, a bênção mais bonita que o Senhor nos deu. Muitos aspectos do imenso amor de Deus são transmitidos por meio de nossas mães de modo único. O amor incondicional, o espírito de sacrifício, a capacidade de pensar primeiramente nos outros, o dar de si em cada detalhe a pormenor. Mães são presentes do céu; aproveita cada oportunidade para mostrar que a ama, não deixes para amanhã. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Manual do Corão - Como se formou a Religião Islâmica

Como entender o livro sagrado do Islão?  Origem dos costumes e tradições islâmicas. O que o Corão fala sobre os Cristãos?  Quais são os nomes de Deus? Estudo comparativo entre textos da bíblia e do Corão.  Este manual tem servido de apoio e inspiração para muitos que desejam compreender melhor o Islão e entender a cosmovisão muçulmana. LER MAIS

SONHO DE DEMBA (VERSÃO REVISADA)

Agora podes fazer o download do Conto Africano, com versão revisada pelo autor.
Edição com Letra Gigante para facilitar a leitura do E-Book. http://www.scribd.com/joed_venturini